quinta-feira, 23 de junho de 2016

O que te faz sonhar?


Desde crianças somos condicionados a escolher uma profissão, sem ao menos saber o significado, mas lá estamos nós dizendo o que queremos ser quando crescer.

Conforme o tempo vai passando e começamos a entender o que é profissão, dinheiro, carreira, sucesso, as coisas começam a mudar de figura e a tomar outro rumo. Aquilo que fazia os nossos olhos brilharem quando criança, aos poucos vai sendo deixado de lado até se tornar apenas sombras, dando lugar a cursos, aprendizados e cargos que não condizem com os nossos sonhos.

Acomodados, quando vemos, os anos se passaram e nos vemos em meio a um emaranhado de conhecimentos e conflitos internos, em posições que não tem nada a ver com nossas ideologias; é aí que paramos e pensamos: o que estou fazendo da minha vida? E, tudo o que desejamos um dia, quando criança, volta latente, ao ponto de entrarmos em conflito e colocarmos em xeque toda uma carreira construída ao longo de anos.

Nesse momento é preciso parar e perguntar ao seu coração no que ele acredita e o que o move? O que te faria trabalhar exaustivamente e incansavelmente, e mesmo assim ter o brilho apaixonante no olhar?

Quando tiver a resposta, não hesite, planeje com cuidado e tire seus sonhos do papel, lembrando que nada é fácil e que tudo tem o seu preço. Como em qualquer outro projeto é preciso trabalhar muito; nessa jornada você vai encontrar vários obstáculos, mas se quiser chegar ao topo terá que percorrer um longo caminho, subir montanhas, atravessar rios e correr riscos, porém fazer o que acredita e ver um sonho realizado não tem preço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário